sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Inicio

Tudo deu-se início durante um passeio ao zoo, foi incrível, vários comentários, várias piadinhas.... Passa-se três minutos e vem o tão grande comentário.
"- Imagine se tivéssemos le pouvoir des mûres , Bleireau??"
Foi então que iniciou-se vários comentários sobre "os tais". Na verdade foi divertido pois lembrávamos de várias coisas durante o devaneio dos então super poderosos Blaireau et Belette. Sempre amigos e unidos, na tristeza e na alegria, vidas unicas e inseparáveis... jamais seriam separados pois Blaireau vivia em Belette e Belette vivia em Blaireau. Seja qual for o problema lá estava um para o outro e o outro para um.
Continuávamos nossa trilha na bela ruazinha do zoo toda cheia de "Mûres", uma mais carregada que a outra, isso seria o combustível para a mais ousada imaginação. Gritávamos para nos libertar e nos encontrar, pois sabíamos que esse era o canal, ou ao menos sentíamos isso.
Chegando ao fim da trilha encontramos a mais bela coisa do mundo.... um verdadeiro caminho para a felicidade, pois sabíamos que o verdadeiro "pouvoir" estava além da curva dos beijinhos.... caminhamos em nossas super velozes "vélos" uma vermelha e outra branca....
O engraçado que quando chegamos depois da curva, o que vimos fomos um caminho o qual talvez pudesse nos levar novamente à fantasia ingênua de Blaireau e Belette. E lá fomos nós até o fim, até onde podíamos e agüentávamos ... as pernas já não mais respondía-nos.
Fizemos a volta, pois havia urubus à volta e isso não é bom, pois vai se saber o que ou quem é o alimento.... Retornamos pelo nosso caminho comentando sobre os tais poderes e seus efeitos, já que cada um de nós possuíamos diferentes habilidades. Mas, o caminho foi acabando, o assunto aumentando ..... só que o fim chegou, tínhamos que esquecer aquilo. O que percebemos foi que no final do sonho vem a realidade cruel que nos derruba e nos machuca sem nos deixar seguir nosso caminho de beijinhos floridos e árvores carregadas com aromas e sabores místicos.... Porém, Blaireau e Belette não se deixavam levar por essas coisas......

Espero que me entendam, digo o que senti, o que sinto.... porém é complicado explicitá-los .... eu continuarei a desenvolver essas histórias misticamente reais e valiosas.

Um comentário:

ah disse...

Bonjour Monsierer!

Vida é repleto de caminhos, alguns com amoras, outros com espinhos. Temos que passar pelos de espinhos sempre, com muita vontade, pois só assim o caminho das amoras se tornará mais prazeroso!

À bientôt!