quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O Xamam

O que dizer??? Me lembro de uma vez em que estávamos fazendo reconhecimento de território por Curita. Sempre estavámos rindo das coisas ainda mais que cada parada recebera um apelido por nós. Então, cada um de nós tinha sua própria parada. Incrível como conseguíamos passar o dia todo "marcando" nosso território, sempre altivos. Andávamos sem nos cansar, mas o mais importante era quando Blaireau et Belette faziam sua parada obrigatória pra sestar lol.... íamos a distintos lugares desde bares à parques, osó que o mais importante era sempre a alegria jovial estampada em nossas faces. Qualquer coisa era motivo de piada. Belette sempre atenta a qualquer gafe para transformá-las em pesarosas piadas lol... divertida sempre. Sempre havia um comentário que os supers Blaireau e Belette poderiam fazer, ainda mais se estivem diante de um pé de "Mûre" , se o avistassem, coitada da árvore!!!
Após muito caminhar chegamos à uma praça, com algumas árvores as quias sempre observávamos sua grandeza perante nós, simples Blaireau e Belette, eram imensas e nós minúsculo diante sua exuberância. Sempre acompanhados de seu elexir de "Mûres" Blaireau e Belette se perdiam em pensamentos e devaneios diante da situação, até que apareceu "O Xamam", um forasteiro de sotaque carregado que lhes propunha o poder do futuro em troca de um gole de seu elexir e uma peça de prata. Achamos incomum e ao mesmo tempo hilária a situação, Blaireau ficou mei cismado mas Belette cedeu oferendo-lhe uma peça de prata, O Xamam leu seu futuro e espiou o de Blaireau.... Alguns momentos mais tarde havíamos notado que perdíamos uma peça de prata, mas que pelo menos ainda estávamos com nosso elexir de Mûres.
Foi uma tarde agradável em companhia de Belette, pois como sempre sorrimos... imaginamos e viajamos... entre nosso mundo onde o único obstáculo é nossa mente arteira.....

Nenhum comentário: